NOVAS EXPERIÊNCIAS TRAZEM NOVOS DESAFIOS

NOVAS EXPERIÊNCIAS TRAZEM NOVOS DESAFIOS


Novas experiências trazem novos desafios

 

O que seria do menino que cortava e carregava cana-de-açúcar na cabeça, mas depois se tornou gerente de uma grande empresa? E do garoto que colhia lixo na rua e hoje é um jogador mundialmente conhecido; consequências dos desafios superados. E o que seria da mulher que hoje é mãe, mas que no decorrer de sua trajetória lutou para que esse sonho se tornasse realidade? Se a mesma desanimasse no meio do caminho em virtude da demora em contemplar o seu sonho?

Rejeitamos novos desafios para evitar resultados desagradáveis, todavia, novas experiências requerem novos caminhos, novas oportunidades e realizações.

O medo da crítica é um dos impedimentos para novas conquistas, porém, a crítica pode ser construtiva.

A crítica é um componente vital para a aprendizagem, escute o que as pessoas têm a dizer, avalie e considere somente os comentários verdadeiros. Liberte-se de uma postura defensiva, em vez disso tente aceitar seus erros e falhas, ninguém é capaz de ser perfeito, analise as críticas e faça delas um degrau para trilhar seus recomeços.

Busque novas experiências, persiga seus interesses de forma consciente de suas atitudes, e realize aquele sonho, hoje descrito como improvável, mas amanhã, descrito como uma realidade.

A realização de um sonho requer um estilo de vida saudável, para fazer das incertezas, experiências reais. Cuide-se e não desista!

Renata Carvalho de Souza Campos
Profª. do Pré-escolar II