TUDO PODE SER MUDADO

TUDO PODE SER MUDADO


Todos nós sabemos de nossas dificuldades e esforços durante este momento novo. Olhamos o relógio que insiste em “correr” e as tarefas diárias a se acumularem, porém de toda dificuldade vem um aprendizado e tudo pode ser mudado. Que tal olharmos tudo isso pelo lado bom? 

Como professora da Educação Infantil, gostaria de oferecer a vocês algumas dicas para fazer desta quarentena com seus filhos uma excelente oportunidade de colecionar boas memórias afetivas. Por isso, criem memórias afetivas positivas! 

Memórias afetivas são aquelas que compreendem sensações e emoções, através de cheiros, toques, sabores e cores. Elas podem ser as melhores lembranças que guardamos na vida. Então, com seus filhos, gere essas recordações: reveja álbuns de família, fale sobre sua infância, brinque, pule, dance, pegue no colo, abrace, beije, dê risadas, ore, faça um bolo, mesmo que seja de massinha ou argila, faça penteados diferentes, caretas no espelho, celebre a visita de um passarinho no quintal, ensine a amar e respeitar os animais, olhe nos olhos, ofereça sua mão amiga, coloque-os em seus ombros, deixe-os dormir na sua cama pelo menos algumas horas ou a noite inteira para um amanhecer diferente, plante um feijão no algodão e acompanhe seu crescimento, conte histórias, pode ser um conto de fadas ou podem ser inventadas. Arrumem-se para ficar em casa mesmo e não se esqueçam de escolher a melhor roupa! Afinal, aí está acontecendo a melhor festa da sua vida, a celebração do Amor na sua família!

Um dia, quando tudo isso passar, seus filhos lembrarão com ternura desta fase e guardará tudo em uma caixinha muito especial: o coração.

O tempo passará e ao se tornar adulto ele levará consigo a melhor lição: o Amor nos torna fortes e resilientes, e você foi exemplo disso tudo. Pois a vida os reservará surpresas boas e ruins, mas você sempre os amou e o amor tudo supera.

Esta fase pode não estar sendo fácil, mas você pode fazer dela um momento oportuno para dar aos seus filhos o presente mais importante e valioso de suas vidas.

Jocielle Mendes Moraes Lemos
Prof.ª do Maternal II