Nosso Colégio


O colégio Teixeira do Amaral, fundado em 1992, adota a metodologia pedagógica sócioconstrutivista para o trabalho com os seus alunos. O papel do professor é o de mediador da aprendizagem do aluno e facilitador do processo de busca, de descoberta, de interação e de motivação. O sócioconstrutivismo tem como base uma aprendizagem social que considera os processos cognitivos presentes na interação professor-aluno, levando em conta, principalmente, sua afetividade inerente. Para atender às constantes mudanças inerentes à sociedade, o Colégio Teixeira do Amaral adotou um material didático que visa proporcionar aos educandos conteúdos pedagógicos e atividades socioculturais que priorizem o conhecimento, as competências, conforme a BNCC, e as habilidades indispensáveis ao ser humano. Acreditamos ser imprescindível orientar nossos educandos, enfatizando seus direitos e deveres de cidadãos e, ao mesmo tempo, fortalecendo sua capacidade criativa e sensível.

Nossa instituição tem como base a educação cristã, visando ao respeito, à amizade e ao amor ao próximo.

 

 

 

 

 

 

Missão

Nossa missão é construir o conhecimento com o educando de forma a torná-lo um sujeito consciente da sua história, dinamizador, autônomo, eficiente nas atividades que lhe forem propostas e criativo para encontrar soluções inteligentes no mundo globalizado.

Visão

Nossa visão é alcançar o público infantil e adolescente tornando-os clientes fidelizados, transmitindo-lhes os valores cristãos, visando ao respeito, à amizade e ao amor pelo próximo.